sábado, 1 de agosto de 2009

Don e Juan

Bom, fiz esse BLOG com o propósito de falar sobre a dupla Don & Juan.
Essa primeira postagem vai ser para quem quiser conhecer mais sobre eles.
Já as outras postagens vão ser sobre novidades na carreira, além de muitos comentários de uma fã que ama muito eles - eu! rsrs
Vamos lá então, tentarei resumir....















A dupla Don & Juan nasceu em Varginha - MG, desde pequenos eles se apresentavam em exposições agropecuárias e festas do município cantando músicas sertanejas.
Roberval Cardoso ( Don), impressionava a todos com seu jeito de cantar, que todas achavam "diferente", mas que era muito bonito. E Rogério Vitor Cardoso ( Juan ) o acompanhava tocando violão.
Aos 13 anos os irmãos montaram a dupla Roberval & Rogério, e se apresentaram por 10 anos.

Mas eles passaram por muitas dificuldades, já que a música sertaneja não dava para sustenta-los, então montaram uma banda de baile, GR-3 , junto com o irmão Rosimar.
A banda foi um sucesso, tanto que tocaram em quase todas as festas do interior de Minas.Eram formaturas, bodas, aniversários, casamentos, em muitas festas e bailes das cidades. E nessa época dividiam o tempo como músicos e estudantes. Roberval é administrador de empresas e Rogério publicitário.





Nessas coincidências da vida, a virada dos irmãos se deu com um problema nas cordas vocais de Don. Ao procurar um médico, foi encaminhado a fonoaudióloga, Neide Ziviani, que não por acaso, era professora de canto e maestrina. Ao ouvi-lo cantar ficou impressionada com sua voz e a identificou como ‘voz de tenor, uma voz rara’.Foi nessa época, que a maestrina e doutora fez o convite para que Don fosse estudar canto lírico e ópera.Assim, deram um tempo. Rogério, já formado, foi para a carreira de publicidade e Don seguiu como tenor e foi morar na Alemanha onde fez parte do Coral da Universidade Federal de Música de Dresden. Mas com muita saudade da família, Don, voltou para o Brasil, e continuou com a música Clássica. Como solista ele já cantou em mais de 3 mil casamentos, isso só em Belo Horizonte.
Durante esse tempo, Don compunha músicas sertanejas, mesmo com todo o envolvimento com a música clássica. Um dia ele compôs a música "Porque Será", que inicialmente era para a dupla Gian e Giovani, grandes amigos deles. Mas antes de mandar para eles, Don gravou a música com o irmão e mandaram para as rádios. A música estourou, virou febre em Belo Horizonte. Foi nesse momento que os irmãos voltaram com a dupla, mas com um diferencial, o nome - Don e Juan.
Já que Roberval, desde pequeno levava o apelido de Don, Rogério, como publicitário, teve a idéia de "brincar" com isso e completar com Juan, o que virou Don & Juan.

Hoje a dupla tem 3 CD's, e 1 DVD - o último CD, que é o "Nossa História", leva nele uma música de grande sucesso do momento: "Princesa".

Don & Juan têm um programa de TV - Don & Juan e sua história, que vai ao ar no DF ( Na Tv Brasília, aos sábados, às 23h30) e em MG ( na Tv Alterosa, aos domingos, às 9h45).

Gente, é mais ou menos isso, depois vou postar algumas curiosidades da dupla, falar mais sobre o programa, além de falar das novidades.

Ah, e sigam a dupla no Twitter: www.twitter.com/donejuan
Entrem também no site deles: http://www.donejuan.com.br/
Veja os vídeos de Don & Juan no youtube : http://www.youtube.com/donejuan
No site da Alterosa, você pode ver os programa que vai ao ar esse final de semana, e também os anteriores: http://www.alterosa.com.br/html/donejuan/donejuan.shtml

Beijos,

Thais Lamounier

Nenhum comentário:

Postar um comentário